sábado, 14 de julho de 2012

EUA





Estados Unidos da América... ora aqui está um país, à semelhança do Brasil, que nunca pensei visitar... não é que os considere desinteressantes ou que ache que não têm nada de interesse. Cada um à sua própria maneira é um país interessantíssimo. O meu problema com estes 2 países é que considero que os seus pontos negativos, superam em muito, os positivos. Ora se há tantos outros países para visitar com um orçamento limitado e tempo finito, para quê perder tempo com estes dois? Encontra a resposta a seguir ao mapa...

Em relação a Brasil, ainda não sei responder à pergunta, mas não estamos a falar do Brasil, pois não? Basta olhar para o título desta página para que, até mesmo os mais desatentos, saibam que estamos a falar dos EUA. E em relação aos EUA, a resposta à pergunta é simples - Armas, armas e ainda mais armas.

Desde tenra idade que tenho a pancada pelas armas. Não sei bem o que me fascina no ato de dar tiros em coisas, apenas sei que é algo que me dá imenso prazer. O meu passatempo de infância favorito era disparar a pressão-de-ar de meu pai contra embalagens de plástico cheias com água. Posso afirmar com  toda a certeza que, a prática do tiro é a atividade que pratico com as calças vestidas, que me dá mais prazer. Só tenho pena ter demorado tanto tempo a chegar a esta conclusão.

Todas as viagens aqui relatadas têm como principal objetivo explorar um pouco mais este meu hobby do tiro. Neste país o comum mortal pode aprender as técnicas e táticas mais avançadas de manipulação de armas de fogo. Um nabo como eu fica a sentir-se melhor que o Rambo depois de passar vários dias no campo a disparar AR-15, MP5 e Glock 18 em rajada. Para quem não sabe o que isto quer dizer, digo-vos apenas que é semelhante a um entusiasta do mundo automóvel passar vários dias no circuito do Mónaco, ao volante de um F1 e, no final, conseguir fazer um tempo próximo do record da pista.

Se não gostas de armas, não percas tempo com estes relatos.



Factos:

Estados Unidos da América

Capital: Washington D.C.

Língua Oficial: Inglês

Presidente (2012): Barack Hussein Obama II

População: 313 847 465 (Estimativa de Julho de 2012)

Moeda: Dollar

Fuso Horário: 5 fusos horários distintos.

Electricidade: 110V, 60Hz.






Independência: 04-07-1777 (da Grã Bretanha).

Esperança média de vida: 78 anos

Alfabetização: 99%

Quando ir: Todo o ano.

Clima: Dadas as dimensões do país é difícil caracterizar o clima de forma resumida.

Perigos e Chatices: Apesar da lista interminável de perigos, os EUA são um país muito seguro para visitar. Os cuidados a ter deverão ser semelhantes aos que se teriam ao visitar um qualquer país europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário