sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Review - Leatherman Squirt PS4





Sejam bem vindos à minha review do Leatherman Squirt PS4. O Squirt PS4 é uma multi-ferramenta minimalista, desenhada para ser usada como porta-chaves.


Dimensões e peso:
Comprimento Fechado: 5,72 cm
Comprimento da Lâmina: 4,06 cm
Peso: 56,4 g







Para quem não conhece, o Leatherman Squirt PS4 é uma espécie de canivete suíço um pouco mais evoluído. Aqui a ferramenta principal é o alicate e não a lâmina como é o caso dos canivetes suíços comuns. Este alicate, de pontas finas, é suficientemente preciso para poder ser usado como uma pinça, para além do seu uso normal, como alicate. Pode também ser usado para cortar arame. Apesar das suas dimensões reduzidas, este alicate é muito útil. O facto de ter uma mola para ajudar a abrir os seus cabos torna a sua utilização muito mais agradável e fácil.


O alicate é a única ferramenta desta multi-tool que não está acessível a partir do exterior. Todas as outras ferramentas estão acessíveis a partir do exterior.






As dimensões reduzidas da faca e o facto de apenas ter gume numa das faces, limita bastante a sua funcionalidade. Apesar disto vem muito afiada de fábrica, cortando papel sem problemas. É também possível, com alguma dificuldade, realizar pequenas tarefas de preparação de comida, tais como cortar uma maçã em 4 partes e descascá-las. É muito fácil afiar esta faca, devido ao seu aço relativamente macio.


A chave Phillips que vem neste PS4 é bi-dimensional, parecendo uma chave de fendas, o que limita um pouco a sua utilidade. É adequada para parafusos de pequenas dimensões, mas é completamente inútil em parafusos ligeiramente maiores. Esta chave pode ser usada como chave de fendas para parafusos de dimensões reduzidas.






O Squirt PS4 tem também uma chave de fendas de maiores dimensões, que também serve como tira caricas.


A tesoura, apesar das suas pequenas dimensões é muito boa. As suas pontas afiadas tornam-na ideal para pequenas tarefas de precisão. É tão boa, ou melhor, que a da Victorinox.






Para terminar, temos ainda uma lima para madeira e metal, mas que os utilizadores típicos desta ferramenta deverão usar principalmente como lima para as unhas das mãos.


Apesar das suas dimensões reduzidas, esta é uma ferramenta muito útil, carregada de funcionalidades. Pessoalmente prefiro o Leatherman Juice S2, devido às suas maiores dimensões e funcionalidades, mas reconheço que o PS4  é mais que suficiente para a maior parte das tarefas do dia-a-dia que executo com o Juice.






O Leatherman Squirt PS4 pode ser a multi-tool ideal para oferecer a pessoas do sexo feminino que, tipicamente, nunca usariam uma multi-tool. A lima e a tesoura são ideais para a manicure.


Apesar das dimensões reduzidas, o preço não é tão pequeno assim, mas há que ter em conta que estamos a comprar não só uma ferramenta muito bem construída e funcional mas também 25 anos de garantia.







O Leatherman Squirt PS4 pode ser adquirido na Amazon de Espanha, a um preço muito competitivo, usando este link.


Espero que tenham gostado desta review. Se gostaram, partilhem-na nas vossas redes sociais e cliquem no botão gosto.

E lembrem-se, não se deixem apanhar.




Sem comentários:

Enviar um comentário